Sunday, June 17, 2007

Sao Paulo 1

5a dia 7 de Junho, Chicago:
Uma ventania na Windy City! Mais de 2000 voos cancelados e atrasados, um caos no aeroporto, no transito.... enfim, tudo levava a crer que o dia seguinte (dia de minha viagem para Sao Paulo) nao ia ser facil!!!
.
6a, 14.00 Ohare (Chicago International Airport):
A minha viagem era: Chicago - WDC, WDC - Sao Paulo. Mas e' claro que todos voos estavam atrasadissimos! 'A hora que estava prevista a minha chegada a WDC, o voo para Sao Paulo ja estava no ar ha 4 horas!!! LOL! A unica alternativa era fazer o voo directo Chicago - SP (que ate era muito melhor!). Mas, o nosso rico aviao achou por bem ter uma avaria no ar condicionado! 4 horas para arranjar e no fim.... NADA! Conclusao, voo cancelado e novo voo no dia seguinte ao meio dia. Dois dias perdidos, duas noites perdidas.... Enfim,.... aeroportos e mas companhias aereas!

Domingo 3.00 a.m: Chegada ao Hotel Gran Estanplaza... tarde de mais para fazer o que quer q fosse!!! Mais vale dormir e aproveitar o domingo.

No dia seguinte (domingo) passear pela cidade: fomos ate ao parque Ibirapuera, um parque gigante, que tem museus, centros de arte, lagos.... e muita, muita gente! Depois, fomos almocar a um restaurante recomentado pela Juliana (obrigada, Ju!!!), Josephine muito bom! Gente gira, bom ambiente, boa comida e sobremesas maravilhosas!!!

Fomos aos jardins do Museu Paulista (ou do Ipiranga), primeiro monumento construído especialmente para preservar a memória da Independência do Brasil!Eu e os meus colegas americanos!






No fim da tarde fomos ao Shopping Morumbi e sabem onde estive????? Na ZARA!!! Sim, na Zara, nessa simples loja que existe em Portugal, quase em cada esquina, mas que nos Estates 'e considerada um bem de luxo!!! So vi uma em NY, na 5a Avenida. Ja tinha saudades... Contudo, por estranho que pareca, nao comprei nada!!!

Digo, na Zara, porque em meia hora comprei mais dois pares de sapatos!!!! Nao sei o que vou fazer com tanto sapato!!! Desde que deixei o pequeno rectangulo, ja adquiri uns 10 pares!!!! E o problema e' que isto aqui 'e mesmo a terra dos sapatos!!! Ainda falta uma semana! Estou a perder o controlo!!! LOL!!!!!!!!! Primeiro achei que Madrid e Barcelona eram as capitais dos sapatos, depois Chicago e NY (que nao estava nada 'a espera!) mas agora ... Sao Paulo!

Ultrapassando o meu pequeno drama dos sapatos...
Como era dia de Portugal, decidi que tinhamos que ir jantar a um restaurante portugues! Alem do mais, em Chicago nao existe nenhum por isso tinha que mostrar aos meus 2 colegas que a comida portuguesa era uma delicia!!!

E tivemos sorte! O restaurante e' muito bom, o jantar estava optimo! Entre as iguarias tenho que destacar: pasta de chourico, queijo fresco (adoro queijo fresco, comia todos os dias... e ja estava ha mais de 4 meses sem comer!), pasteis de bacalhau, pao com chourico, arroz de pato, bacalhau, queijinho do ceu e bolo de chocolate com doce de ovos!!!!!!!!!!!!! E tudo isto com requinte! Quando dizemos as palavras pasteis de bacalhau e pao com chourico vem-nos 'a cabeca a ideia a imagem de uma tasca, ou de um arraial ou um fim de noite na Merendeira! Mas aqui nao!!! Tudo com muito requinte, um servico impecavel, ambiente muito bom... MARAVILHA!!!!
O dia de Portugal nao foi passado em Portugal mas senti-me em casa (quase!!!)!
No dia seguinte, trabalho o dia todo.
Fim do dia: jantar animado num restaurante estilo botequim, descontraido, animado e com uma picanha de comer e chorar por mais!!!

The Unique team!!! (o slogan da empresa e': The UNIQUE alternative!)

Comidinha boa! Picanha feita mesmo 'a nossa frente, pastel, caipirosca, cerveja.....

2 comments:

Mafalda Ricca said...

Afinal ainda deu para conhecer. Que maravilha!
Ps: Os teus coleguinhas são uns gatunhos!

Anonymous said...

SAPATINHOS SAPATINHOS! Só eu nao tenho reunioes de trabalho em S. Paulo! Mas ao menos a minha recompansa vem a caminho!!! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee